O Triathlon Bahia de Todos os Santos têm as mesmas dimensões de uma prova olímpica: 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e dez de corrida, contando com participação de aproximadamente 600 pessoas entre profissionais e atletas de oito estados.

O “Triathlon Bahia de Todos os Santos” já é consolidado como sucesso no calendário anual de eventos esportivos do Brasil, tornou-se uma competição de alto nível técnico, em vidada quantidade de atletas que participam, assim como pelo sucesso que repercute na mídia de forma geral.

O Triathlon Bahia de Todos os Santos é um evento consolidado no calendário nacional, onde todos os atletas esperam ansiosamente por esta competição que oferece completa infraestrutura aos seus participantes, assim como uma oportunidade de visitar Salvador.

Deste de sua primeira edição (2008), ruas e avenidas do bairro do Comércio são, invadidas por triatletas baianos e de outros estados, que cada ano aumenta a quantidade de participantes, que reconhece este como principal evento do Norte e Nordeste da modalidade.